top of page
RNB News

Israel realiza bombardeios na Faixa de Gaza

Em 2 de janeiro de 2025, a Força Aérea de Israel realizou bombardeios na Faixa de Gaza, resultando em pelo menos 54 mortes, incluindo 11 pessoas em uma área designada como zona humanitária no campo de refugiados de Al Mawasi


Bandeira de Israel
Representação da Bandeira de Israel

Entre as vítimas no campo de Al Mawasi estavam mulheres e crianças, além do diretor da Polícia de Gaza, conforme informado pelo Ministério da Saúde local, controlado pelo Hamas. O Exército israelense justificou o ataque alegando que o alvo se escondia entre civis na zona humanitária e afirmou ter tomado medidas para minimizar riscos aos civis, utilizando armas de precisão. No entanto, a presença de mulheres e crianças entre os mortos levanta preocupações sobre a eficácia dessas precauções.



Organizações humanitárias, como Médicos Sem Fronteiras (MSF), alertaram para as condições inumanas enfrentadas pela população de Gaza, especialmente crianças. Recentemente, três bebês morreram de hipotermia devido às condições precárias nos campos de refugiados, onde muitas famílias vivem em tendas inadequadas para o inverno. A destruição de infraestruturas e a falta de recursos básicos agravam a crise humanitária na região.


A situação em Gaza continua a deteriorar-se, com um aumento significativo no número de vítimas civis e condições de vida cada vez mais difíceis para a população local. A comunidade internacional expressa preocupação com a escalada do conflito e as suas consequências humanitárias, enquanto esforços para alcançar um cessar-fogo permanente enfrentam desafios significativos.

Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Instagram

© 2025 por RNB NEWS. 

bottom of page